Blog

Rio Antigo, toda sexta!


Há exatos cem anos, a Companhia Aéreo Pão de Açúcar começou a construir o bondinho que virou ícone da cidade, junto com o Cristo Redentor. O teleférico só começou a subir e descer transportando levas de turistas em 2012. Na foto, o primeiro bonde – que possuía apenas janelas-, bem diferente do atual todo envidraçado que permite a visão até do que está aos pés do passageiro. Locação de uma cena eletrizante no filme de James Bond “007 contra o foguete da morte”, o bondinho já se integrou totalmente à paisagem carioca. Você consegue imaginar o Pão de Açucar sem ele, como na foto abaixo? Vale lembrar que o carioca que apresentar comprovante de residência com identidade paga somente meia entrada (R$ 22,00) até o final do mês de junho. Em tempos de céu azul e luz de Outono, subir o morro é um ótimo programa.

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Rio Antigo, toda sexta!

  1. Pingback: Flagrantes da Transolímpica em audiência pública | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  2. dora farias costa disse:

    Acho que em 1947, mais ou menos, nesse bondinho mesmo que realizei um sonho inacreditável. O Paulo e a Zuleika me proporcionaram esse passeio maravilhoso.

    • Eliomar Coelho disse:

      Cara Dora,

      Bom saber que esta seção proporciona boas lembranças e também importante reflexão sobre as mudanças na cidade.

      Abraços fraternos,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>