Blog

Rio antigo: trânsito caótico na década de 50


Engana-se quem pensa que o trânsito era uma maravilha há décadas atrás. A foto feita na esquina da Avenida Presidente Vargas com Avenida Rio Branco, nos anos 50, mostra caos e engarrafamento. É possível que o registro tenha sido feito na hora do rush. Chama atenção como todos os coletivos trafegavam pelo lado direito da Avenida Rio Branco numa época em que não existiam faixas seletivas. Repare como eram diferentes os coletivos.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Rio antigo: trânsito caótico na década de 50

  1. os transitos eram realmente um caos era de morrer no trasito

    • Eliomar Coelho disse:

      E pensar que idealizamos os anos 50…Se considerarmos a população na época, a equação automóveis por habitantes já evidenciava como o Rio seria 60 anos depois…

      Abs,
      Eliomar

  2. Fernando disse:

    Há de notar também que o caos que reinava era devido a 2 fatores que observo continuamente em fotos dos anos 50: Falta de sinalização e ruas ainda estreitas. A conclusão lógica disso daí só nos faz crer que a falta de planejamento sempre foi operante por parte da administração pública brasileira. Ao perceber que o trânsito já estava começando a saturar, o governo já deveria ter arrumado um jeito de ordená-lo, no caso pensando em uma sinalização. Ou, indo mais longe, já sinalizando um transporte alternativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>