Notícias

Rio tem 1º edital com recursos do Fundo Estadual de Cultura

O Rio de Janeiro tem o primeiro edital de projetos culturais com recursos do Fundo Estadual de Cultura!

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lançou hoje o “Cultura Presente nas Redes”, que visa selecionar 1.500 projetos das mais variadas áreas, para exibição digital, propostos por pessoas físicas em todo o Estado do Rio de Janeiro, divididos proporcionalmente por cada região de acordo com a sua população. Há anos, defendemos esse formato! Dessa forma, ao mesmo tempo em que serão selecionados 583 projetos da Capital, teremos também 320 na Baixada Fluminense, assim como 31 no Noroeste Fluminense (região mais distante da metropolitana e com menor IDH) e nas demais. Cada um dos projetos, seja a região que for, receberá o mesmo valor — R$ 2.500,00.

O edital, que veio como uma das medidas emergenciais relativas à pandemia de Covid-19, conforme entendimentos da Alerj com a Secretaria, ao mesmo tempo é uma medida que colabora com a efetivação do Sistema Estadual de Cultura (Lei nº7035/2015), de que os deputados das diversas composições da Comissão de Cultura são signatários e efetivos defensores, e que incorporou expectativas da área cultural há mais de 20 anos.

Seguiremos agora defendendo que os demais recursos do Fundo sejam liberados para os fundos municipais e outras ações estruturantes para o setor cultural do Estado do Rio de Janeiro.

http://cultura.rj.gov.br/fundo-estadual-de-cultura/

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>