Notícias

27 mil na passeata dos bombeiros

A orla de Copacabana ficou vermelha. Uma multidão estimada em 27 mil pessoas aderiu à passeata dos bombeiros, incluindo outras categorias que também lutam por melhorias como os professores. Durante a manifestação, foram coletadas assinaturas em apoio à emenda constitucional (PEC) apresentada pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL) e um grupo de parlamentares, na Alerj, a fim de garantir anistia administrativa aos manifestantes que foram presos.

Os bombeiros divulgaram uma carta aberta à população em que informam os salários brutos da categoria em todo Brasil. Os profissionais do Rio ficam em 27º lugar com o salário de R 1.031,38, sem vale-transporte. Falta de materiais, equipamentos, uniformes, e até de filtro solar, é outra queixa dos bombeiros que reivindicam também melhores condições de trabalho. Matéria do jornal O Globo denunciou que, com recursos da taxa de incêndio, 33 tenentes-coróneis viajarão para a Europa em agosto, enquanto 42 capitães embarcar para Atlanta. A despesa com estas viagens custará R$ 694 mil.

Esta entrada foi publicada em cidadania, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>