Notícias

Se o governo do estado não tem dinheiro, não pode financiar!!!

É fato que a farra das isenções, financiamentos e benefícios a grandes empresas, sem nenhum critério ou controle, ajudou a levar o estado à falência.

O estado, através do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundes), como não tem dinheiro para financiar os projetos, isto é, emprestar o dinheiro com condições superfavoráveis às empresas, troca o financiamento por ICMS que essas empresas teriam que pagar.

Para acabar com essa farra, eu e Marcelo Freixo apresentamos um projeto revogando as duas leis que permitem esse absurdo. Se o estado não tem dinheiro para financiar projetos, que isso não seja trocado por impostos que a empresa vai pagar no futuro.

Um exemplo disso foi a isenção dada em novembro passado para a Cervejaria Petrópolis, no valor de quase R$ 700 MILHÕES, e já com o estado mergulhado na grave crise. Jaguar, Land Rover, Ambev e outras grandes empresas, também se beneficiaram com as leis atuais.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>