Notícias

Seeduc gasta R$ 20 milhões a menos com alimentação dos alunos na pandemia

O governo Witzel e a secretaria de Educação seguem ignorando a necessidade dos alunos em tempos de pandemia. Lamentável. Além de uma ação demorada e insuficiente, tanto no número de alunos atendidos, quanto nos itens que compõem os kits de merenda, levantamento do meu mandato aponta que a Seeduc investiu R$ 20 milhões a menos com a alimentação dos alunos da rede pública estadual até julho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Somos coautores do projeto, de autoria da nossa líder na Alerj, Dani Monteiro, que garante que as famílias de alunos têm o direito de receber o auxílio alimentação, com a previsão de destinação de verba própria estadual, de forma a suprir as necessidades dos alunos durante a pandemia. O projeto foi aprovado e sancionado ainda em março, assim que as aulas foram paralisadas. Mas até agora o governo Witzel atua de forma desastrosa, e o mais grave, desrespeitando um direito dos estudantes garantido pela Constituição.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>