Blog

Seminário da Plenária dos Movimentos Sociais para fortalecer união

PMS é uma sigla de peso. A Plenária dos Movimentos Sociais é uma experiência de luta conjunta que reúne partidos, entidades e movimentos sociais.  Foi criada em 2007 a reboque da organização dos jogos Pan-americanos, que promoveram uma “arrumação” da cidade que aprofundou crises sociais. Sobre o assunto, leia o post “O jogo da Desigualdade”.

Trabalhando de forma pontual, a PMS atuou na luta contra a remoção dos moradores do Canal do Anil e contra outras ações motivadas pelo projeto Pan. Apoiou a resistência de moradores e pescadores de Sepetiba e Santa Cruz contra a construção da CSA e também os moradores do Morro do Bumba, em Niterói, e de outras comunidades atingidas pelas chuvas no ano passado. No último Primeiro de Maio, a Plenária mostrou sua força  em um ato vibrante e concorrido.

Para não esmorecer, a PMS realiza, nos próximos dias 18, 19 e 20, a II Plenária dos Movimentos Sociais, no Sindpetro. Na  extensa pauta de discussões, alguns temas são  direito à terra e moradia,  remoções, megaeventos e especulação imobiliária, UPP’s e segurança pública, mudanças climáticas e deveres do estado e direito do povo.

A Plenária dos Movimentos Sociais se classifica como um espaço de articulação e construção de unidade na luta. Dentro de uma ótica de respeito às diversidades e diferenças, permite um permanente exercício de reflexão, ação e acúmulo conjunto.

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Megaeventos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>