Notícias

Seminário técnico discute soluções para os bondes de Santa Teresa

Discutir soluções de recuperação e manutenção para os bondes que estão parados desde o acidente ocorrido em agosto é o objetivo do seminário que será realizado, hoje, às 19hs, no Parque das Ruínas. Com a participação de especialistas, parlamentares e representante do mandato Eliomar Coelho, o seminário pretende apresentar subsídios e referências sobre engenharia nacional em matéria de transportes. O governo estadual já anunciou a intenção de contratar empresa estrangeira para cuidar da gestão dos bondes.

O seminário “Engenharia Nacional, Memória Técnica e Capacitação Industrial face à restauração do Sistema de Bondes de Santa Teresa“, contará com a participação de representantes do Clube de Engenharia e dos sindicatos dos Engenheiros, Metroviários e Ferroviários. Também estarão presentes Luiz Cosenzza, da Comissão de Prevenção de Acidentes do CREA/RJ, Fernando Macdowell, engenheiro de transportes, membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Washington Pinto Manzuetto e Ronaldo Ferreira (responsáveis pelas reformas dos bondes em 1993) e Nilo Batista (Instituto de Criminalística do RJ).

O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, próximo ao Largo do Curvelo. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>