Blog

Sistema de transporte é um dos focos da atuação do Mandato

“O nosso mandato investiga e denuncia as mazelas do nosso transporte público há muito tempo. Sempre atentamos para a questão do planejamento urbano e a mobilidade é um de seus fatores mais estruturais. Entretanto, todos sabem o quanto é difícil, em condições políticas normais, enfrentar o poder político e econômico das empresas. Com a grande mobilização gerada em torno do aumento das passagens, acreditamos que temos um momento histórico para fazer amplamente esse debate e pressionar o Poder Público sobre qual é o sistema de transporte que queremos.

A vitória conquistada nas ruas, com o cancelamento do aumento nas tarifas dos ônibus municipais, não deve parar. Se esmorecermos, em pouco tempo novos aumentos virão e a estrutura opressiva e injusta do sistema de transporte público não será alterada.

A CPI dos Ônibus vem se somar, então, a esse clamor por um transporte público, confortável, pontual e sobretudo, que não pese no orçamento das famílias. A CPI tem o poder de convocar os gestores do sistema, solicitar novas documentações, requerer estudos e visitas técnicas, além de, principalmente, dar mais transparência a todos os dados e informações sobre o sistema, de modo que a Sociedade possa ter um retrato fiel de como se organiza o serviço e que medidas podem ser tomadas para melhorá-lo.

Por tudo isso, o acompanhamento da sua atuação por parte da população deve ser permanente. Esperamos, com sua instalação, convocar os principais movimentos e organizações que debatem e questionam o sistema de transporte para nos ajudar a avaliar o sistema e construir, junto conosco, o conjunto de propostas que poderão levar a um outro padrão de mobilidade no Rio de Janeiro.”

Eliomar Coelho – autor do requerimento da CPI dos Ônibus

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Sistema de transporte é um dos focos da atuação do Mandato

  1. ubirajara loureiro disse:

    Como seu eleitor uma ou duas vezes, sugiro que convoque um ato publico diante da camara para acabar com a bandalha dos tranportes. Vamos pressionar a canalha. E que, imparcialmente, leia o ex-blog do cesar maia do dia 27, que esmiuça muito bem a questão.
    esta camara, como o senhor deve saber melhor do que eu, tem muita podridão.

    Saudações e parabéns por sua atuação
    Ubirajara Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>