Notícias

Todo apoio à companheira Luciana Genro

Nosso mandato assina embaixo a nota da Executiva Estadual do PSOL Rio de Janeiro , em solidariedade à companheira Luciana Genro, divulgada nesta quinta-feira, dia 31.3.2016.

PSOL Rio de Janeiro

MOÇÃO DE DESAGRAVO À COMPANHEIRA LUCIANA GENRO

A Executiva Estadual do PSOL-RJ recebeu com indignação a postagem do jornalista e militante petista Breno Altman, editor do site Opera Mundi, nas redes sociais, na qual ele “sugere” o assassinato da dirigente do PSOL, candidata do partido nas eleições presidenciais de 2014, Luciana Genro.

Para atacar o posicionamento político de Luciana e defender o PT e seu governo completamente falido, Altman faz uma referência ao tratamento que ela deveria receber por suas posições políticas, como se fazia em 1940. Naquele ano, o dirigente socialista Leon Trotksy – importante dirigente da Revolução Russa e uma das principais referêncas teóricas de Luciana – foi covardemente assassinado a mando de Josef Stalin.

Repudiamos com veemência a atitude de Altman, que representa uma ex-esquerda, que diz defender a democracia enquanto prega o assassinato como forma de calar divergências políticas.

Manifestamos nossa solidariedade integral à companheira Luciana Genro.

Executiva Estadual do PSOL/RJ
Rio de Janeiro, 31/03/2016.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>