Notícias

Todo apoio à Uerj

NOTA DE REPÚDIO DA UERJ ÀS DECLARAÇÕES DE PAULO GUEDES

A UERJ vem repudiar a declaração do Ministro da Economia, Paulo Guedes, relativa ao acesso dos filhos de porteiro ao ensino superior. Mostra todo o preconceito e elitismo do Ministro e revela o seu despreparo para ocupar as relevantes funções que lhe foram confiadas.

A UERJ se orgulha de ter em seu corpo discente diversos filhos de porteiros, de empregadas domésticas, de trabalhadores em geral, que estão contribuindo para elevar os padrões de excelência de nossa Universidade em todos os rankings nacionais e internacionais.

Somos Universidade referenciada socialmente que prepara os filhos e filhas da classe trabalhadora para ser parte importante na construção de um Brasil mais justo, mais plural e um país em que a ciência e tecnologia sejam respeitadas.

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2021.
Ricardo Lodi Ribeiro
Reitor da Uerj

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Na Mídia, Notícias, Politica, Política Nacional, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>