Notícias

Todo apoio aos servidores

Conseguimos derrubar nesta semana diversos vetos de Cláudio Castro a projetos e leis importantes aprovados pela Alerj. Um deles é exatamente uma emenda nossa na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, enviada pelo governo para esta Casa. E foi uma emenda simples, a inclusão de um artigo para que o governo apresente um plano de reajuste e recuperação das perdas salariais para os servidores, que estão há mais de sete anos sem qualquer recomposição salarial. Cláudio Castro vetou a nossa emenda. mas conseguimos derrubar o veto no Plenário, entre outros que beneficiam servidores.

Também apresentamos emenda para a LOA (Lei Orçamentária Anual), apontando a fonte de recurso para o pagamento da parcela da recomposição em 2022. A Alerj aprovou que isso fosse feito em três parcelas, mas o governo ainda não indicou no orçamento enviado a garantia do pagamento.

Seguimos atentos e cobrando do governo o cumprimento dessas medidas tão importantes para os servidores ativos, inativos e pensionistas do nosso estado.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>