Blog

Todo apoio aos servidores da Fundação Cecierj

Um grupo de servidores da Fundação Cecierj fez uma manifestação para cobrar salários atrasados do governo Pezão, em frente à Secretaria de Ciência e Tecnologia, no Centro, nesta quinta (30/11).

Pezão já deve quase quatro meses aos trabalhadores! O 13° de 2016, setembro, outubro e novembro. No exato momento em que os servidores cobravam o mínimo que se espera numa relação de trabalho, a secretaria postou uma foto com votos de “feliz Natal”, um  escárnio com trabalhadores que não têm sequer como se preparar para as festas de fim de ano. As contas novas se juntam às vencidas, aumentando as dívidas. Que astral natalino é possível nessas condições?

Os servidores estão entregando uma declaração de hipossuficiencia financeira: a situação humilhante de declarar oficialmente que não têm dinheiro nem para comparecer ao local de trabalho.

Eles afirmam não acreditar que o acordo com o Governo Federal seja solução para nada. Pelo contrário, isso acaba por postergar, estender e aprofundar o problema.

Propostas alternativas não faltam. O que os servidores querem, como todos nós, é uma recuperação de fato para que se possa construir o futuro do estado do Rio, que o PMDB vem destruindo ao longo de seus governos.

#ForaPezão

 

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>