Notícias

Todo apoio aos servidores do estado

Conseguimos aprovar na sessão desta terça (15/12) uma emenda ao orçamento estadual, para o próximo ano, que autoriza a criação de um plano de recuperação pelo estado para a reposição salarial dos servidores —  que estão sem reajuste desde 2014. Segundo o Dieese, as perdas inflacionárias já chegam a 38%.

São mais de seis anos sem nenhum tipo de recomposição salarial. Um absurdo o servidor ter que pagar a conta de sucessivas administrações incompetentes e corruptas no estado. Em 2017, com a adesão do Rio ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), mais uma vez, o servidor foi penalizado, já que o RRF proíbe conceder aumentos ou vantagens que impliquem em mais despesas para o Executivo. Porém, a norma prevê algumas exceções, como no caso de revisão geral anual para repor perdas inflacionárias. Mesmo assim, nada foi feito e nossa bancada vem apresentando essa emenda ao orçamento por consecutivos anos.

Desta vez, conseguimos aprovar, e vamos cobrar e lutar juntos ao servidor estadual para que esse reajuste, que é direito de todos, seja uma realidade o quanto antes.

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias, Orçamento, Plano Diretor, Politica, Política Nacional, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>