Notícias

Todo apoio aos servidores do Theatro Municipal

Como presidente da Comissão de Cultura ALERJ, recebi hoje, em meu gabinete, representantes dos servidores da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entidade vinculada a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC).

Entre outras questões, o grupo trouxe sua preocupação com o esvaziamento do Theatro, em função da centralização de atividades de planejamento e gestão, a chamada ‘Área Meio’ na Secretaria. Eles defendem que o Theatro, que é uma Usina de Produção, tenha autonomia para fazer compras e contratação de serviços, por exemplo, o que, segundo eles, está sendo inviabilizado pela dinâmica atual, no que se refere a diversas questões: desde compras básicas, como a de água, até a produção dos espetáculos, concertos etc.

Os servidores estão preocupados também com a não nomeação dos demais cargos da Fundação: apenas o presidente Aldo Mussi foi nomeado e outra diretoria.

Essas e outras questões sobre a situação atual deste que é um dos maiores símbolos da nossa cultura serão debatidas na Alerj no dia 29 de abril, quando realizaremos uma Audiência Pública sobre o Orçamento da Cultura e o Theatro Municipal. Na ocasião, os servidores apresentarão suas reivindicações e propostas para o bom funcionamento da instituição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>