Notícias

‘Trabalho docente sob fogo cruzado’

Em tempos de luta contra retrocessos na educação de nosso país, é com grande alegria que recebemos a notícia do lançamento do livro Trabalho docente sob fogo cruzado, volume II, do Laboratório de Políticas Públicas da Uerj. É um trabalho coletivo de professores e pesquisadores sobre a educação básica e superior e seus enfrentamentos, como o agravamento das condições de trabalho na pandemia.

Em forma de artigos e um ensaio, os textos contam com a participação de 43 professores-autores que analisam a escola básica na esfera municipal, estadual e federal, institutos federais, universidades (públicas e federais) e da educação do campo.

O livro é fruto do trabalho coletivo do Grupo “Trabalho e Formação Docente”, uma cria do Grupo Projetos Integrados de Pesquisas sobre Trabalho, História, Educação e Saúde (Grupo These/UERJ-UFF-EPSJV-Fiocruz).

E o melhor é que o livro pode ser baixado gratuitamente no link https://lpp-uerj.org/

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Direitos Humanos, Educação, Na Mídia, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>