Notícias

Transporte público é um serviço essencial

O transporte é um serviço essencial à população, qualquer dificuldade que encontra-se nesse setor abala todos os outros e, atualmente, está abalando diretamente a saúde pública. Qualquer desrespeito ao isolamento social resultará em superlotação dos hospitais, e, fatalmente, no aumento do número de óbitos.

Nunca foi tão urgente rever o modo de concessão. Não podemos deixar que um serviço essencial, que é o transporte, seja joguete nas mãos de empresários que priorizam seus lucros sobre a segurança de seus usuários e empregados.

Estamos em uma situação que não se pode esperar caridade ou consciência de agentes privados, esses sempre defenderam e sempre defenderão seus lucros.

O governo precisa agir e cobrar que as empresas de transportes do estado cumpram com as obrigações sanitárias exigidas pelo momento.

O povo paga caro para se locomover e ainda coloca a vida em risco. Isso é inaceitável!

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Direitos Humanos, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>