Transportes

Alguns projetos:

Projeto de Lei 238/15 – Aponta o caminho para o governo do estado tomar posse do sistema de transporte público, instituindo a Política Estadual de Mobilidade Urbana e Regional e o Sistema Estadual de Transporte Público e Mobilidade.

Projeto de Lei nº 1381/07 – Institui o Sistema Municipal de Serviço de Transporte Público através de Ônibus.

Projeto de Lei nº 1043/07 – Institui a gratuidade temporária de transporte no município do Rio de Janeiro, para gestantes com gravidez de alto risco.

Projeto de Lei nº 1042/07 – Estende a gratuidade no serviço de transporte concedido no município do Rio de Janeiro, aos alunos bolsistas da rede particular.

Projeto de Lei nº 1134/02 – Dispõe sobre a forma de acesso dos usuários com direito a gratuidade no sistema de transporte nos ônibus do Município.

Projeto de Lei nº 838/02 – Institui o passe-livre nos transportes coletivos para estudantes universitários de baixa renda.

Projeto de Lei nº 1657/99 – Proíbe a cobrança de pedágio nas vias públicas do município do Rio de Janeiro. (aprovada e vetada integralmente)

Projetos de Lei 2270/88 – Dispõe sobre o transporte coletivo do Município, enfatizando a qualidade do serviço prestado à população.

Projeto de lei 2350/88 – Dispõe sobre o transporte coletivo do Município, enfatizando a qualidade do serviço prestado à população

8 respostas a Transportes

  1. CARLOS DOMINGOS GONÇALVES DOS SANTOS disse:

    OLÁ,QUERIDO VEREADOR ELIOMAR COELHO !
    SOU FÃ DO SEU TRABALHO E CONDUTA ÉTICA NA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. UM FORTE ABRAÇO. CARLOS.

  2. Ricardo C. Teixeira disse:

    Bom dia Vereador Eliomar, como usuário de ônibus, e na tentativa de evitar mais trajédias, na condução dos ônibus municipais, solicito a sua intervenção, no sentido de utilizar recurso, para colocar em votação o projeto arquivado por Jorge Felipe, no sentido de obrigar os empresários de ônibus em manter cobradores de ônibus e motoristas em 100% da frota de ônibus. Peço que denuncie essa proteção dada aos empresários de ônibus pelo vereador Jorge Felipe. Aguardamos seu pronunciamento. Obrigado
    Ricardo C. Teixeira

  3. Beatriz Costa disse:

    Votei no Sr. nas ultimas eleições e estou gostando de ver o empenho para instaurar a CPI dos transportes !!! Acompanho seu trabalho e quero lhe dizer que foi um voto muito bem dado!

    • Eliomar Coelho disse:

      Cara Beatriz,

      Fico feliz de estar correspondendo às expectativas. Um mandato sério deve representar o eleitorado que o elegeu.

      Abraços fraternos,
      Eliomar

  4. Vereador por favor olhe por nós aqui na Vila Kennedy, os onibus aqui é péssimo, ñ tem onibus, ñ tem expresso, a linha 811 e 812 só tem micro onibus , o 394 ñ roda nos Domingos.
    São tres empresa de onibus e nenhuma presta, SOCORRO,SOCORRRO, HELP, HELP.
    um forte abraço.
    Jussara

  5. CARLOS DOMINGOS G. SANTOS disse:

    Prezado Vereador Eliomar Coelho

    Gostaria de lhe apresentar uma sugestão que poderia ser apresentada no Plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro,que acredito,ser de interesse da população em geral :
    A idéia trata-se do seguinte : Alguma Fundação ou ONG adiquiria um ÔNIBUS zero KM de uma MONTADORA e esse veículo seria dotado de AR CONDICIONADO, INTERNET (com uma tela/tabket na traseira de cada banco)E COM PREÇO DE R$ 2,30 (DOIS REAIS E TRINTA CENTAVOS). À partir daí,esse ÔNIBUS seria apresentado aos EMPRESÁRIOS,com a proposta de que seria esse o tipo de transporte e valor que agradariam ao povo. Seria promovido um LEILÃO AO CONTRÁRIO : As empresas que apresentassem o menor valor para explorar o serviço,seriam as vencedoras. Obs.: Acho que o valor de R$ 2,00 (dois reais) está de bom tamanho,visto que o trabalhador recebe um péssimo salário e as condições e preços de nosso transporte público (QUE NA VERDADE É PRIVADO) são um acinte ao bom senso. Os empresários ganham rios de dinheiro e não colocam veículos em condições mínimas de uso. Outra sugestão seria com relação aos horários dos ônibus. Acho que as empresas deveriam ser obrigadas por LEI a disponibilizarem em seus sites e site da PREFEITURA e PROCON,o número de veículos em cada linha e os HORÁRIOS que cada carro sái do PONTO FINAL. Tenho comentado sobre essa idéia com amigos e todos são UNÂNIMES em dizer que seria uma idéia FANTÁSTICA.
    Finalizando,quero cumprimentá-lo pela BRAVURA e LISURA com que vem conduzindo seu mandato na
    CÂMARA DE VEREADORES. Você é um dos raros HOMENS PÚBLICOS em que nós,eleitores e CONTRIBUINTES DA MÁQUINA,acreditamos . O orgulho de ser BRASILEIRO, que a maioria dos políticos tiraram de nós,está sendo devolvido por você e essa galera do BEM,que são os MANIFESTANTES.
    Seu trabalho tem sido muito elogiado em todos os bairros da CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Um forte abraço e sucesso na CONDUÇÃO DA CPI DOS ÔNIBUS ”
    Carlos Domingos G. Santos

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Carlos,

      Obrigado pelo comentário. Deixei a CPI mas não o trabalho por transparência e eficiência no setor de transporte do Rio.

      Abraços fraternos,

      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>