Blog

Uezo na luta! Uezo resiste!

Nosso mandato participou nesta terça-feira (25) de uma plenária realizada na Uezo, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O objetivo foi discutir alternativas para a sobrevivência da universidade, que passa por uma crise semelhante à da Uerj e da Uenf.  No caso da Uezo, que passou a funcionar em 2015, nem Campus ela tem.

Segundo Eliomar, a  Zona Oeste sempre foi esquecida e menosprezada. Na sua fala, ele ressaltou a importância da universidade como instrumento para o desenvolvimento institucional e econômico da região:

“Não podemos de forma alguma admitir a destruição dessa importante instituição universitária. A UEZO é um importante instrumental que a Zona Oeste tem nas mãos para a alavancagem de seu desenvolvimento econômico e social”, disse Eliomar que ressaltou ainda o compromisso pelo enfrentamento do sucateamento das universidades públicas no Rio de Janeiro, posto em prática pelo (des)governo do PMDB de Pezão:

“Vamos botar a mão na massa para aprovar na Alerj a autonomia orçamentária e financeira das universidades do estado do Rio e para defender as necessidades básicas da UEZO”, reforçou Eliomar.

#ForaPezao

Assista a plenária realizada nesta terça-feira (25/9) na Uezo, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>