Notícias

Um bonde chamado Santa Teresa

Documentário conta a história dos bondes de Santa Teresa como o Silvestre que subia até a Estrada das Paineiras mas não circula mais

Documentário conta a história dos bondes de Santa Teresa como o Silvestre que subia até a Estrada das Paineiras mas não circula mais

Parte da história do Rio antigo que sobreviveu, os bondinhos de Santa Teresa são uma das razões do charme do bairro. Recentemente, publiquei post relatando as deficiências deste meio de transporte. Para quem gosta de escutar, ver e andar nos bondes amarelos, deixo aqui uma dica.

Hoje, às 20h, será exibido o filme “Um Bonde Chamado Santa Teresa” que narra a trajetória dos bondes dentro do contexto de transformações do bairro, com depoimentos curiosos de quem já se pendurou nos estribos, de artistas a moradores. Mostra também as estratégias da comunidade para evitar a extinção do elétrico. O documentário foi dirigido por Jorge Ferreira – autor do livro “A história vai ao Cinema”, da editora Record.

A exibição será em frente ao Bar do Gomes, o Armazém São Thiago, que fica na Rua Áurea, 26, em Santa Teresa. Onde o bonde literalmente faz a curva…

This entry was posted in Cultura, Notícias, Transportes and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *