Blog

Abordagem sob a ótica da micro-história

Eliomar considera importante, ao fazer parte das comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, falar sobre isso com uma abordagem da micro-história. Dessa forma, uma de nossas contribuições está exatamente pronta e em andamento: o curso “Frestas do tempo, pistas da história — 1922 – 2022″, uma parceria da Comissão de Cultura, presidida por mim, e a Escola do Legislativo, está com inscrições abertas (vão até o dia 5). Até o momento, já temos 100 inscrições. O curso é gratuito e pode ser feito de forma presencial ou remota.

Dividido por dez módulos, vamos discutir os processos culturais e sociais dos últimos 100 anos: o modo de pensar e fazer cultura para atuar na formação, incentivar o pensamento crítico e contribuir para a reflexão e o surgimento de novos projetos de cultura, artísticos e/ou educativos.

É importante debater esse legado, mas também o que estamos ou podemos fazer para superá-lo.

O curso inicia no dia 12 de julho e vai até 20 de setembro.

A inscrição pode ser feita em um dos links

https://bit.ly/3H4VOcm ou https://tinyurl.com/24bd27eh

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>