Notícias

Valorização dos servidores já!

Na lei orçamentária aprovada na Alerj no fim de 2020 e, sancionada pelo governador recentemente, nossa emenda que autoriza a criação de um plano de recuperação das perdas salariais dos servidores públicos foi contemplada.

Agora precisamos cobrar do Poder Executivo que essa medida saia do papel. O funcionalismo público está sem reajuste desde 2014 com perdas salariais que chegam a mais de 40% e o congelamento de todos os benefícios. Essa luta precisa ser de todos, é um absurdo que nossos servidores que estão na linha de frente do atendimento à população no cenário de pandemia e crise econômica não sejam lembrados pelo governador.

Não podemos esquecer que Cláudio Castro aumentou o seu próprio salário e de seu secretariado em 11%. Atitude que segundo ele é respaldada legalmente, mas que, nesse momento em que o servidor público passa por dificuldades, é no mínimo IMORAL. Qual a prioridade do governador?

Valorização dos servidores já! Essa é a nossa luta!

Esta postagem está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Educação, Notícias, Orçamento, Politica, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>