Notícias

Vamos apresentar emendas contra cortes absurdos no Orçamento

Começou mal o governo Cláudio Castro, o vice de Witzel, ao anunciar cortes absurdos, criminosos, para o orçamento de 2021, em áreas vitais para o desenvolvimento social e econômico em nosso estado. Educação, Saúde, Combate à Corrupção, Urbanismo, Saneamento e Cultura sofrerão altos cortes orçamentários.

No ano passado, Witzel fez o mesmo. Há cortes que chegam a quase 70%, como diz a matéria. Na Cultura terá um impacto muito grande, já que a área sempre teve baixa prioridade no orçamento e sofre com seguidos contingenciamentos (os maiores) ao longo do ano, chegando aos finais do ano com execução ínfima daquilo que é reservado para a área, que já é baixo. Isso ocorre com a área do Saneamento também, e vemos no que dá a falta de aplicação de recursos na área.

Na política de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, a tesourada será de 95%! Num estado onde as cúpulas dos últimos governos foram presas, onde há milícias e tráfico lavando dinheiro, sonegação fiscal bilionária de empresas, o governo pretende praticamente zerar essa função orçamentária.

O mandato Eliomar Coelho vai apresentar emendas para aumentar os recursos de áreas tão importantes para a população.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Habitação, Leis e Projetos, Meio Ambiente, Notícias, Orçamento, Plano Diretor, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>