Notícias

Verba emergencial para Pontos de Cultura do Estado do Rio

Os cerca de 240 Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro poderão ter agora um auxílio mensal emergencial por 6 meses. Para isso, foi aprovado PL de nossa autoria, que recebeu coautoria de vários deputados, exatamente autorizando o governo a conceder essa verba.

Serão contemplados aqueles que comprovarem ter realizado ações culturais, educativas e de cidadania nos últimos 12 meses. Durante os seis meses em que for repassada a verba, eles deverão produzir conteúdos digitais, como oficinas à distância, digitalização, preservação e difusão de acervos, ou podcasts culturais, web rádios, desenvolvimento de sites de redes de agentes e artistas, apresentações artísticas e festivais.

O conteúdo terá que ser divulgado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, sempre com o apoio da nossa Comissão de Cultura da Alerj, claro.

Agora é lutar para que o governador sancione e que o dinheiro chegue na ponta para os Pontos de Cultura, fundamentais organizações culturais de base comunitária que, por já realizarem ações em seus territórios e linguagens, foram reconhecidos através de seleções públicas e conveniados durante um tempo determinado.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>