Blog

Vida longa à arte de rua

Em meio a diversos casos de repressão contra artistas de rua, nosso mandato protocolou, na última quinta-feira (18/10), um projeto de lei em defesa do direito a apresentações artísticas e culturais em espaços públicos e da valorização dos artistas de rua.

A arte que se faz na rua, inclusive com a clássica passagem de chapéu, é presente na história da humanidade desde que o mundo é mundo.

Esse tipo de manifestação contribui para revitalizar áreas urbanas degradadas ou com menor desenvolvimento social e para o desenvolvimento local. Além disso, cumpre o importante papel de democratizar o acesso à cultura, sendo um fator determinante na promoção da cidadania e dos direitos culturais.

Agora é lutar para aprovar o PL, pela valorização dos artistas que alegram a vida urbana e atuam como agentes culturais nos nossos 92 municípios.

Vida longa à arte de rua!

Você também pode ler esta matéria no nosso facebook:

https://www.facebook.com/eliomarcoelho/photos/a.458709430830745.92883.442179582483730/1477285762306435/?type=3&theater

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>