Notícias

Vitória! Enem será adiado!

Graças à mobilização de estudantes, profissionais da educação e representantes da categoria em todo o país, o governo Bolsonaro recuou da insistência de enfiar goela abaixo o Enem de 2020. Por causa da pandemia, milhões de alunos estão sem condições de estudar – 70% dos inscritos não têm acesso à Internet.

O adiamento foi anunciado em nota conjunta assinada pelo Inep e pelo MEC. A nota diz ainda que será realizada pesquisa com os inscritos no Enem 2020. Vamos ficar atentos a isso. A decisão dos órgãos do governo foi divulgada antes de o pedido de adiamento ser votado hoje na Câmara dos Deputados. Ontem, o governo tomou uma surra no Senado (75 votos a 1).

A decisão beneficia jovens de todo o país, principalmente da rede pública de estados e municípios, que vivem um drama, diante de um cenário de incertezas quanto ao futuro deles. É muito importante que essa mobilização continue. Seguimos juntos na luta. #AdiaEnem

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias, Politica, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>