Notícias

Viva o Clube do Samba!

Eliomar entregou na tarde deste domingo (24) a Medalha Tiradentes para o Clube do Samba, que celebra 40 anos! A homenagem, projeto de Eliomar e de Waldeck Carneiro, foi entregue a Ângela Nogueira, presidente do Clube do Samba e viúva de seu fundador, mestre João Nogueira. Ao seu lado, Didu e Gisa Nogueira, sobrinho e irmã de João Nogueira, que dirigem a instituição.

O evento, com samba desde o início da tarde, foi parte da programação da Semana da Consciência Negra no Clube Renascença. Com roda comandada por Didu, a tarde foi de muito alto astral com fundadores e familiares de integrantes do Clube do Samba, como Dona Neia, viúva do fundador Mauro Duarte.

“Foi muito bonito e, para mim, uma honra, homenagear esse movimento de resistência que foi fundado por João Nogueira nos anos 70 com o objetivo de abrir espaço para o máximo de compositores, gerar emprego e promover o samba nas rádios”, disse Eliomar.

Viva o Clube do Samba! Samba é resistência!”

@ Renascença Clube

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>