Notícias

Volta às aulas gera grandes debates e polêmicas

Retorno seguro, talvez, só com a vacina. Enquanto isso, a necessidade de planejar esse retorno de forma lenta e gradual se faz necessária, em função dos exames do Enem agendados, assim como para o bem-estar psíquico de nossos adolescentes. Entendemos que a melhor maneira das escolas se prepararem para esse retorno, além de seguirem todos os protocolos de afastamento, uso de máscaras, higienização e oferta de estudo híbrido, é também envolver os pais nesse debate desde o início. Há escolas que estão nesse processo democrático, transparente e aberto junto com os pais. Coletivamente, muitas escolas decidiram que não voltariam este ano presencialmente. Outras, que atendendo a todas as condições e também coletivamente, decidiram o retorno das turmas mais velhas, que pudessem respeitar mais os protocolos.

Temos agora um secretário de Educação que abriu um canal de negociação e de participação tanto dos sindicatos, como também dos diferentes órgãos do estado para que este retorno possa se dar de forma mais segura. Nós aqui na Alerj contamos que esse possa ser o melhor caminho.

Planejamento, participação nas deliberações, mais investimento na rede tanto para a compra de material como para contratação de pessoal, capacitação dos profissionais para os protocolos acordados e, principalmente, preparar uma infraestrutura nas escolas e para os professores e alunos poderem seguir seus estudos de forma segura.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias, Politica, Política Nacional, Prefeitura, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>