Notícias

Votação de impeachment de Witzel na Alerj nesta quinta (23)

Daqui a pouco, a partir das 15 horas, vamos votar novamente SIM pelo impeachment de Witzel, que, candidato apoiado pelo clã Bolsonaro, prometeu varrer a corrupção no Estado e vimos que não era nada disso, que era pura balela, e deu no que deu. Witzel mostrou que é mais do mesmo ao se envolver em esquemas de corrupção em desvios milionários em contratos emergências na área da saúde durante a pandemia, prejudicando de forma perversa e brutal a população quando ela mais precisava, estava e continua vulnerável, dependendo da saúde pública. Seu próprio ex-secretário de Saúde o denunciou, num esquema que funciona há anos na área da saúde. Pela gravidade das denúncias, Witzel tem que responder pelo crime de reponsabilidade, mas fora do governo, onde esperamos que ele nunca mais volte.

Vale lembrar que no último dia 17, representando o PSOL na Comissão Especial da Alerj que analisa o caso, votei SIM pelo impeachment de Witzel, sendo essa proposta vitoriosa. Uma vez aprovada pelo Plenário da Casa na sessão desta quinta, a denúncia contra Witzel será enviada ao Tribunal de Justiça. Nessa última etapa, uma comissão mista de julgamento, formada por cinco deputados e cinco desembargados, terá até 180 dias para se manifestar.

Na sessão de hoje, a votação será realizada pelos 70 deputados da Alerj. Para que Witzel continue afastado serão precisos 47 votos. Sua participação é muito importante.

Finalmente a Alerj está fazendo o que deveria ter feito em outros governos que foram um desastre, que é exatamente dar uma resposta à altura do que espera a sociedade.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

A bancada do PSOL  — Dani Monteiro, Eliomar Coelho, Flávio Serafini, Mônica Francisco e Renata Souza  — usa seu tempo no Plenário da Alerj para discutir o afastamento de Wilson Witzel.

Para assistir a fala dos deputados do PSOL, basta clicar aqui

Esta entrada foi publicada em Educação, Habitação, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes, Tributação, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>