Notícias

Witzel, cadê o dinheiro da alimentação dos estudantes?

“Você quer receber um kit de alimentação escolar?”

Essa é a pergunta que os diretores de escola estão tendo que direcionar às famílias de estudantes matriculados na rede Seeduc. Com poucos recursos direcionados por Witzel, e sob a gestão do secretário Pedro Fernandes, os diretores precisam escolher que crianças serão atendidas ou não.

Após quatro meses de desinformação e sem definição de política pelo governo do Estado, muitos alunos ainda estão sem acesso à alimentação, direito constitucional e ainda mais essencial para este momento de pandemia e fragilidade econômica das famílias. A garantia da alimentação também é medida fundamental pra esses jovens seguirem no aprendizado. Algumas atividades estão sendo aplicadas de forma remota, mesmo sem estas e outras condições de ensino-aprendizagem, e nós e a Defensoria Pública do estado, junto às famílias, continuaremos denunciando esse descaso, que já tem forma de tragédia no nosso estado.

É vergonhoso que o governo estadual fuja da responsabilidade da entrega de alimentação a todos os estudantes e ainda ofenda a Defensoria Pública que entrou com uma ação, como fez hoje em audiência da Comissão de Educação. Assim como começou com o ensino remoto sem planejamento, agora responsabiliza cada escola pela compra e distribuição de kits, sem nenhuma preparação prévia, e com dinheiro insuficiente.

O governo vem realizando os repasses com atraso, não aplica verbas próprias e não dialoga entre as áreas de governo para resolver essa questão. E o Secretário ainda age como se nada estivesse fazendo de errado, rebatendo as cobranças da lei feitas pela Comissão de Educação da Alerj e as demais instituições em desrespeito completo aos órgãos de controle e, principalmente, aos profissionais de Educação e à população.

Até quando as famílias vão poder esperar pra ter suas necessidades atendidas? O governador é responsável por mais esse descaso nos gastos da Educação e Assistência Social.

Witzel, cadê o dinheiro da alimentação dos estudantes?

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Educação, Notícias, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>