Notícias

Witzel tem contas rejeitadas pelo TCE-RJ

Witzel reproduz exatamente o que faziam os governos do PMDB. Não investe o mínimo em Saúde. Não investe o mínimo em Educação. Não repassa o mínimo à Faperj. Sobram irregularidades: no Fundo de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais; no repasse do dinheiro do fundo estadual aos municípios. Por tudo isso e muito mais, Witzel teve hoje as contas de seu primeiro ano de governo rejeitadas, por unanimidade, pelo TCE. Pelo quarto ano consecutivo, o governo do estado tem suas contas reprovadas pelo tribunal. Uma vergonha!

Já são mais de R$ 4 bi de recursos que deixaram de entrar na Saúde nos últimos anos. Dinheiro que faz muita falta para os municípios realizarem as despesas previstas e aprovadas pelo Conselho Estadual de Saúde. A Educação foi outro desastre. Witzel não realizou os pagamentos mínimos necessários para o funcionamento adequado das escolas, para as despesas em ensino.

Trata-se de irregularidades graves, assim como a desvinculação que continua fazendo de recursos que deveriam ir para a Pesquisa e para a Conservação Ambiental e a falta de destinação de verbas das receitas do petróleo para complementar as despesas com a Saúde e Educação no estado, descumprindo a constituição estadual e lei federal, e retirando recursos dessas áreas.

A análise das contas deixa claro que sobram irresponsabilidades deste governo, que insiste no descumprimento das leis que definem parâmetros mínimos de gestão e de investimentos em políticas essenciais. Um desrespeito enorme com a população fluminense.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

 
Esta entrada foi publicada em Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes, Tributação, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>