Notícias

Ciclovia é pintura na calçada

Ao vistoriar, hoje, a ciclovia da Zona Oeste, que custou aos cofres públicos R$ 20 milhões, o vereador Eliomar Coelho constatou que, em vários trechos, a via é apenas uma faixa vermelha pintada na calçada. No meio da pista, há árvores e orelhões. Ciclistas, pedestres e motoristas – que querem entrar em suas garagens – disputam o espaço. Em algumas partes da ciclovia, casas beiram a faixa destinada aos ciclistas, o que exige a atenção dos moradores quando deixam suas residências a pé ou de carro.

A ciclovia, que liga os bairros de Santa Cruz e Campo Grande, tem 22 km de extensão. Foi inaugurada no último dia 22, com a presença do prefeito que fez um passeio de bicicleta. O custo absurdo da obra – suficiente para construir uma rodovia – e as falhas evidentes levaram o vereador Eliomar Coelho a pedir a instalação de uma CPI. O Ministério Público estadual já está investigando a obra que foi conduzida pela construtora Andrade Gutierrez e já apresenta fendas, rachaduras e desníveis onde a água fica empoçada.

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem o objetivo de investigar o processo licitatório, possíveis irregularidades no contrato com a empreiteira, suspeita de faturamento no custo total da obra e sua qualidade técnica. Cinco vereadores já assinaram o pedido: Edison da Creatinina (PV), Paulo Pinheiro (PPS), Sonia Rabello (PV), Teresa Bergher (PSDB), além do proponente.

“A forma como foi construída essa ciclovia é uma imoralidade que não tem justificativa. A população do Rio, que não tem atendimento descente na saúde e na educação merece uma resposta a esse desrespeito. Quando solicito uma CPI estou no exercício pleno do meu mandato, exercendo uma das principais funções do parlamentar que é a fiscalização. Não podemos permitir que o prefeito Eduardo Paes fique brincando de andar de bicicleta ou de skate em obras estruturalmente comprometidas. Apelo para que os vereadores assinem o meu pedido de CPI, disse Eliomar Coelho.

This entry was posted in Notícias and tagged , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Ciclovia é pintura na calçada

  1. Pingback: Alterações em projeto sacrificaram qualidade da ciclovia | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *