Pezão culpa usuários do Bilhete Único

O governador Pezão assinou decreto requentando medidas que o secretário Osório já tinha anunciado sobre o Bilhete Único. Essas medidas surgiram no bojo das denúncias do TCE, e que nós já fazíamos há anos, de que o governo não tem nenhum controle sobre o fluxo financeiro da CAIXA-PRETA do transporte público  no estado. O controle é todo feito pela Fetranspor.

E, ao invés de investigar e punir os grandes empresários, Pezão e Osório, descaradamente, colocam a culpa do descontrole financeiro do BU em fraudes pontuais de usuários. Chegaram a criar uma corregedoria específica para investigar essas possíveis fraudes. Até sistema de biometria o secretário Osório chegou a cogitar, mas teve que voltar atrás após ser criticado por gente de seu próprio partido.

Já os barões do transporte continuam sorrindo de bolsos cheios de dinheiro que o Poder Público deveria controlar, mas não tem coragem nem vontade política para, por exemplo, criar uma corregedoria para investigar. A Agência Reguladora dos Transportes, então, nem se fala…

Em março, apresentamos um Projeto supercompleto, com 44 artigos, para regulamentar a questão da Bilhetagem Eletrônica pelo Estado.

Até agora, o Projeto não teve parecer de nenhuma Comissão Permanente da Alerj.

 

 

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>